quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Há coisas com muito sainete

E esta é uma delas!

É muito provável que já tenhas recebido um e-mail ou vários com fotos alusivas ao trabalho espectacular de Julian Beever, conhecido como o "Picasso das Ruas", um artista inglês de Chalk art (Arte com giz) que cria desenhos tridimensionais utilizando giz. A técnica de projecção utilizada é conhecida como anamorfose. Esta técnica cria uma ilusão de óptica 3D quando a imagem é vista a partir de determinado ângulo e a pintura ganha vida, como num passo de magia. As fotos abaixo permitem-te ter essa percepção:





O realismo é tal que as pessoas desviam-se do suposto precipício ou buraco no chão ;)

Julian Beever trabalha para várias empresas como freelancer, criando murais em campanhas promocionais.

Os desenhos são minuciosamente projectados, milimetricamente executados. Pura matemática. Em média, o artista leva cerca de três dias para completar uma obra.

Ele já visitou vários países, tais como: Reino Unido, Bélgica, França, Holanda, Alemanha, Áustria, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Austrália e Brasil.

Também esteve em Portugal, eu infelizmente perdi a oportunidade de o ver. No dia 20 de Maio 2009, a Pepsi recebeu Julian Beever, conhecido internacionalmente como “the pavement Picasso”, no Largo de Camões, em Lisboa, para dar a conhecer a sua nova campanha de comunicação que tem como tema o acreditar que não existem limites. Durante quatro dias, Julian Beever transformou o Largo de Camões num atelier ao ar livre para criar uma obra de arte a três dimensões. Espaço OMD/Fuse e JCDecaux foram os parceiros da Pepsi nesta acção.








Podes conhecer mais do trabalho de Julian Beever, no Link abaixo:

http://users.skynet.be/J.Beever/pave.htm



E por falar em coisas com sainete, visita a nossa loja on line de T-Shirts:
www.sainete.com

1 comentário:

  1. Não é difícil imaginar que as pessoas se desviem de alguns desenhos. A sensação de 3D é fantástica e, pelo sim pelo não, talvez seja melhor não cair no buraco.

    ResponderEliminar